Foram encontrados 30 registros para a palavra: nota publica

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT EM JUAZEIRO EMITE NOTA PÚBLICA EM DEFESA DO TÍTULO DE DR. HONORIS CAUSA AO EX-PRESIDENTE LULA

NOTA PÚBLICA

 Assunto: Titulo de Dr. Honoris Causa ao Presidente Lula  ..

NOTA PÚBLICA: Ministério Público já alertava sobre riscos da travessia marítima Salvador/Mar Grande

O Ministério Público do Estado da Bahia manifesta toda a sua solidariedade com os familiares das vítimas da tragédia com a embarcação “Cavalo Marinho I”, que fazia o transporte marítimo de cerca de 130 pessoas entre Salvador e a Ilha de Itaparica na manhã desta quinta-feira, dia 24, e informa que um promotor de Justiça será designado para acompanhar de perto a apuração dos fatos que motivaram o acidente.  A precariedade do serviço de transporte hidroviário realizado pelas embarcações tem sido alertada há mais de dez anos pelo Ministério Público, que, por iniciativa da promotora de Justiça do Consumidor, Joseane Suzart, propôs ações civis públicas nos anos de 2007 e 2014 sobre a questão. Na primeira ação, o Ministério Público alertou sobre inúmeras irregularidades no transporte de passageiros pelas embarcações, que colocavam em risco, diariamente, a segurança de centenas de pessoas. Em 2014, em uma nova ação civil pública, a promotora de Justiça solicitou a reforma dos terminais e das embarcações, a renovação dos coletes salva-vidas e outras medidas que assegurassem a saúde e segurança dos usuários. As ações propostas pelo Ministério Público ainda aguardam decisão judicial. ..

APLB-SINDICATO NÚCLEO DE UAUÁ ENVIA NOTA PÚBLICA ELABORADA NAS GREVES AOS POLÍTICOS

Sexta-feira (05/05), a direção da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá enviou uma nota pública, elaborada pelos profissionais em educação, repudiando as reformas impostas pelo Governo Federal e alertando aos Deputados que tem votos na cidade de que se votarem a favor das reformas e contra os trabalhadores, serão lembrados na eleição do ano que vem (2018). E receberão, juntamente com seus cabos eleitorais, o não nas urnas e nas campanhas, perfazendo a temática: "Quem Vota, Não Volta."

O coordenador Francisco Santos externou: "O que temos hoje foi suado para conquistarmos. Perdemos vidas e mais vidas para que cada direito desses virassem leis e saíssem do papel. É inadmissível que percamos facilmente. Não. Nós vamos resistir e vamos agir até onde pudermos. Isso inclui, darmos uma grande resposta aos nossos Deputados que tomam decisões sem consultar à base, sem ouvir as classes. Nós estamos enviando a nota para o e-mail de alguns, para o Congresso e vamos entregar, pessoalmente, na Assembleia Legislativa da Bahia. Não tenha dúvidas que vamos agir conforme planejamos. Prova é que a comunidade vaiou, no Festival do Umbu, o Deputado Zé Nunes por ter sido favorável à terceirização. Avante!"..

NOTA PÚBLICA PRMFC: Apenas com ações concretas se resolverá o impasse

No dia 27 de abril, o PRMFC-UNIVASF (Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade da UNIVASF) enviou uma NOTA PÚBLICA ao povo de Petrolina Informando que devido ao descumprimento, por parte da secretaria de saúde, de um acordo firmado entre UNIVASF e a Prefeitura, a rede de Atenção Básica do município poderia perder 25 médicos.  

Após a publicação da nota, foi realizada uma reunião de negociação entre a Prefeitura e a UNIVASF. Foi feito um acordo de manter os médicos-residentes e os médicos-preceptores nas 25 equipes de saúde onde já atuam desde março deste ano. Assim, parece que a situação caminha no sentido de garantir a presença do Programa nos moldes pactuados com a gestão municipal desde o início do ano.

Acredita-se que falta pouco para se fechar a questão. Para os que ainda não conhecem, o Programa de Residência é uma especialização médica que visa qualificar o atendimento dos médicos à população, tornando-os ainda mais humanizados e capacitados a resolver os problemas de saúde do nosso povo. O Programa conta com duas categorias de médico: os médicos-residentes (médicos que estão se especializando na área) e os médicos-preceptores, vinculados à UNIVASF, que são os supervisores/professores que garantem a formação qualificada do médico residente e a qualidade da assistência à população. Legalmente, os médicos residentes ficam impedidos de atuar caso não haja preceptores suficientes e/ou atuantes nas unidades em que estão alocados...

PETROLINA: VEREADOR GILMAR SANTOS (PT) EMITE NOTA PÚBLICA SOBRE PROJETO DE LEI 007/2017

Vimos informar à população de Petrolina, e região, que os comentários ou notícias distorcidas que circulam em redes sociais, blogs (sem fonte, sem autoria de quem informa, sem responsabilidade com a verdade), ou em emissoras de rádio,  sobre o posicionamento do vereador Gilmar Santos e da vereadora Cristina Costa, ambos do Partido dos Trabalhadores,  perante o projeto do vereador Elias Jardim, que autoriza a leitura de versículos bíblicos em escolas do nosso município, não condizem com a realidade, já que em nenhum momento durante a sessão os vereadores se colocaram contra a Bíblia ou afirmaram  ser aquele projeto inconstitucional. Pessoas que divulgam essas informações, caso se declarem cristãs, não podem defender a “Palavra de Deus”, já que faltam com a verdade dos fatos.

O que apresentamos diante da discussão foram questões que visam garantir o direito de cidadãos/ãs de outras religiões ou credos, de poderem expressar, também, nas escolas públicas ou privadas do município, suas crenças, mensagens e/ou reflexões, conforme sua ética ou moral, já que a Constituição brasileira de 1988 garante a liberdade, pluralidade e tolerância diante dos diversos credos existentes no nosso país. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) em seu artigo 33, lei nº 9.394/96, com redação dada pela Lei nº 9475/97, que trata sobre Ensino Religioso nas escolas – diz que o ensino religioso é de cunho facultativo, deve possuir “respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas qualquer formas de proselitismo”.  ..

Nota Pública e Mensagem Final do Prefeito de Tucano

O prefeito municipal, Igor Moreira Nunes, vem esclarecer alguns detalhes sobre o pagamento da folha dos servidores públicos municipais e ao mesmo tempo agradecer a todos pela oportunidade de ter sido prefeito de Tucano.

Inicialmente, quero ratificar que o pagamento do décimo terceiro salário vinha sendo feito mês a mês, de acordo com a data de aniversário dos servidores. No segundo semestre, houve um atraso desse pagamento, mas todas as pendências foram sanadas até o último dia útil do ano (30-12-2016)...

NOTA PÚBLICA A RESPEITO DO DEBATE "ESCOLA SEM PARTIDO" REALIZADO NO AUDITÓRIO DA UPE CAMPUS PETROLINA

A Direção da UPE Campus Petrolina solidariza-se com estudantes e professores que foram impedidos de continuar o debate sobre o projeto de Lei Escola Sem Partido,  realizado no último dia 07 no Auditório da Instituição. O evento foi organizado pelo Diretório Acadêmico, com regras estabelecidas, seleção e convite dos debatedores. Não coube a instituição definir o formato, mas apenas garantir o espaço democrático para a realização do Debate. As falas dos debatedores transcorreram conforme o que estava estabelecido, tendo o  público que estava assistindo, oportunidade, também de participar, emitindo opiniões e fazendo perguntas. No transcorrer do evento  o Sr. Fred Pontes, que se diz coordenador de uma escola titulada CFC – Curso de Formação Conservadora, de forma destemperada, tentou utilizar forçadamente a fala, contrariando as regras estabelecidas pelos organizadores. Sua atitude, que não é comum ao debate democrático, levou a maioria do público presente, a solicitar sua retirada do espaço, fato que o deixou ainda mais desequilibrado. Alunos e professores foram alvos do seu destemperado comportamento, agressivo, com clara possiblidade de agressões físicas. A ação da equipe gestora facilitou sua retirada do auditório, evitando assim, maiores constrangimentos a ele e a um grupo pequeno de seguidores. 

Neste final de semana, muitos comentários através das redes sociais, alimentaram ainda mais atitudes agressivas a alguns docentes, alunos e a própria instituição. Ao longo desse ano, a UPE Campus Petrolina está sendo vítima de agressões de alguns de seus alunos e seguidores externos à instituição, que teimam, em bradar, pelas redes sociais, a acusação de que a sua prática não é democrática em suas ações e em suas formas de gestão acadêmica e administrativa.

Desde que essas agressões iniciaram, a gestão tem tido o cuidado de observar os fatos, registrá-los e encaminhá-los para órgãos competentes. Assim, tem sido com a abertura de comissão de escuta, comissão de ética e por último a solicitação à Reitoria de uma comissão de Sindicância para apurar todos os fatos, sendo ouvidos alunos e docentes que estão envolvidos diretamente nestes casos. No último dia 06 de outubro a Comissão de Sindicância, composta por membros externos à Unidade de Petrolina, instituída através de Portaria do Reitor, ouviu as partes interessadas. Também foi entregue a reitoria um dossiê com todas as agressões sofridas pelos docentes  e à Instituição, sejam elas deferidas por alunos ou por pessoas estranhas à comunidade acadêmica. A Direção solicitou a Reitoria que analise junto ao setor jurídico, as possíveis ações em termos penal e civil, contra aquelas pessoas externas à instituição que tem ao longo desses meses, maculado sua imagem.

Lamentamos que na segunda década do Século XXI, grupos que se dizem conservadores, utilizem espaços internos e externos para infamar a honra de seus docentes, alunos, técnicos administrativos e principalmente da Instituição, que não tem partido, teoria particular ou conchavos com governos instituídos e/ou destituídos. Nossa instituição é apenas DEMOCRÁTICA. ..

APLB-UAUÁ ELABORA NOTA PÚBLICA NO ÚLTIMO DIA DA PARALISAÇÃO NACIONAL

Nesta quinta-feira (14), último dia da Greve Nacional, os professores da Rede Municipal e Estadual reuniram-se na sede da APLB em Uauá para avaliar a mobilização e fazer encaminhamentos. No primeiro momento foi realizada uma análise do movimento e logo após, um debate que resultou em uma nota pública.

 A diretoria agradeceu a todos pela participação e desejou força, resistência e união para superar as dificuldades atuais. Ratificando que a paralisação foi bastante positiva, pois deixou claro que os profissionais em educação não aceitarão nenhuma iniciativa que venha de encontro à carreira. Ilustrando que, de forma particular, se não fosse a união e a resistência dos professores da rede municipal a situação estava pior do que se encontra...

Colégio de Dirigentes do Instituto Federal da Bahia divulga Nota Pública sobre situação política do país

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal da Bahia (IFBA) divulgou dia 23, uma Nota Pública a respeito do atual momento político do Brasil. No documento, que foi produzido no último dia 22 em reunião ordinária, os gestores do Instituto se posicionam a favor do Estado Democrático de Direito e, em defesa da educação, corroborando com Nota Pública divulgada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Nota Pública do Colégio de Dirigentes do IFBA em apoio ao Estado Democrático de Direito:..

Vice-prefeito de Juazeiro e vereadores emitem Nota Pública em Defesa do Presidente Lula e da Democracia

O Vice-prefeito de Juazeiro, Irmão Francisco Oliveira e os vereadores Tiano Felix, Mitonho Vargas e Jean Gomes vem a público se manifestar sobre a arbitrariedades contra o ex-presidente Lula da Silva, hoje dia 04 de março de 2016.

1 – O presidente Lula foi coercitivamente levado da sua residência para prestar depoimento a Policia Federal. Como a própria imprensa vem divulgando Lula nunca se negou a prestar qualquer depoimento ou prestar qualquer informação a Justiça. O que aconteceu hoje é uma arbitrariedade contra o Presidente que mais fez pelo Brasil, que tirou milhões da pobreza, que mais construiu universidades, que mais gerou emprego, que mudou o Brasil. Tenta se repetiu agora o que aconteceu com Getúlio Vargas, o que aconteceu nos anos de 1964 que culminou com a ditadura militar, que roubou o sonho brasileiro de um país melhor...